quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PREPARANDO VIDAS PARA JESUS CRISTO—P/06


PREPARANDO VIDAS PARA JESUS CRISTO—P/06

Orientar os crentes em Jesus que o céu ainda não é aqui e que ainda estamos instalados em meio ao conflito entre o bem e o mal é a necessidade máxima.

A maior e mais urgente de todas as nossas necessidades é um reavivamento da verdadeira piedade entre nós. Buscá-lo deve ser nosso primeiro trabalho.

Orientá-los sobre a natureza do cristianismo do tempo do fim, que não é qualquer tipo de ação religiosa que caracteriza esse cristianismo. Esse trabalho está acontecendo em parte do púlpito, mas até ali existe algo corroendo a eficácia. Pressupor que esse processo de aprofundamento espiritual acontece apenas coletivamente, em um grande rebanho, é simplificar demasiadamente as coisas e é subestimar as artimanhas do inimigo no conflito entre o bem e o mal. Deixe-me dar um exemplo: Em uma das igrejas que liderei surgiu uma crise. A igreja, por falta de comprometimento dos membros estava capengando tanto espiritual como institucionalmente. Nada funcionava mais. Tive que confrontá-la. Dei estudos bíblicos doutrinário para irmãos e irmãs que estavam 20 anos na igreja. A reação de uma irmã está muito viva em minha mente. Ela disse: Por que ninguém fala mais sobre isso na igreja?” Indignado, peguei meu laptop e mostrei todos os sermões que eu havia pregado nos últimos dois anos. Mais uma surpresa dessa irmã: “o que está acontecendo que não prestamos atenção naquilo que é dito nos sermões?” Parece que o trabalho como o temos feito não está surtindo o efeito como outrora surtia. Há diversas causa para isso, mas a principal é a pulverização da sociedade e consequentemente da comunidade de fé. As pessoas estão muito mais tempo expostas a mundos tão distintos, que a exposição rápida e fortuita de três horas de culto no Domingo de manhã, é como uma gota d’água no oceano.

Erosão espiritual

Da mesma maneira que o solo sofre erosão quando água passa muitas vezes no mesmo lugar, abrindo valetas enormes, levando consigo a terra fértil, ocorre também a erosão espiritual.

TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.