quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PREPARANDO VIDAS PARA JESUS CRISTO—P/05



significativa e marcadamente do mundo e das outras religiões?
Meu apelo não é para o fanatismo, mas para a dedicação ao serviço em amor e bom relacionamento e fidelidade aos preceitos de Deus.
Em outras palavras a comunidade de fé acaba entendendo os preceitos bíblicos por meio das lentes de sua cultura, formando uma tradição que concorda com elementos que a Palavra basicamente condena. Um exemplo clássico, Se alguém nos bate em uma face, a Bíblia nos diz que devemos oferecer a outra (cf. Mt. 5:39). Nossa cultura instrui que devemos bater de volta. Temos racionalizações como: “eu não sou capacho de ninguém” ou “comigo é assim, bateu levou” ou “sou ser humano e tenho fraquezas” ou ainda “não levo desaforo para casa”. Desta maneira, influenciados pelas orientações da cultura que nos cerca, decidimos suavemente contra o estilo de vida proposto pela Bíblia e encontramos apoio e compreensão em qualquer pessoa de nossa cultura, por que todos pensam assim.
Outro exemplo: não é compreensível devolver o mal e a intriga que alguém cometeu contra um cristão? Nossa resposta é rápida: “ninguém é de ferro” ou “se deixar, fulano nunca aprende” ou “eu tenho que por um fim nisso”. A Bíblia diz que devemos amar nossos inimigos e orar por eles (cf. Mt. 5:44) e devolver o mal com o bem (cf. Rm 12:19-21), se necessário devemos suportar o prejuízo (cf. 1 Co. 6:7). O abandono suave e imperceptível dos princípios bíblicos vai corroendo a base da espiritualidade e uma desconfiança de si mesmo se introduz na fé. Esse espírito de desconfiança vai se instalando de maneira suave e imperceptível na coletividade da comunidade de fé. Todos percebem que algo não está bem, mas ninguém sabe exatamente o que está acontecendo. Sistemas eclesiásticos inteiros começam a organizar-se em sua prática ao redor de valores que não procedem da Palavra. As filosofias e máximas do mundo as enredaram em enganos sutis, mas planejados. Há necessidade de trabalho planejado e intencional para uma volta à Palavra.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.