sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

JESUS, A AGUA VIVA




JESUS, A AGUA VIVA
O repórter perguntou a uma sobrevivente do desastre com o Boeing 737 do vôo 254,
São Paulo - Belém: "Do que vocês sentiram mais falta no primeirp dia na mata?" A resposta
foi rápida: "Água". Água é o líquido mais precioso que conhecemos. Água e vida!
Jesus parou para descansar perto de uma cidade samaritana. Havia um poço de água e uma
mulher se aproximou. "Por favor, me dê um pouco de água", pediu-lhe Jesus. Isso foi o bastante para que a
mulher começasse a falar de seus preconceitos de raça e religião, num desabafo que só Jesus poderia compreender tão bem. A samaritana, não podendo desfrutar da companhia de outras mulheres, pois
era considerada uma prostituta, tinha, na verdade, uma sede muito grande de vida. Ela precisava
restaurar sua vida e sentir o refrigério do perdão, do amor e da bondade. Ah! Se houvesse uma
fonte de água para matar sua sede espiritual! E havia. Jesus fez jorrar dentro dela uma fonte
de água viva. A água do poço tornou-se secundária. Ao correr para contar aos outros o que lhe havia
acontecido, acabou por deixar para trás seu pote de água. Assim como ficou para trás o
deserto da sua própria existência.
Pense:
Natal é tempo de embriagar-se, não com bebidas fortes, mas do Espírito Santo, a Agua Viva.
Leia: João 4.10-14
"Senhor, dê-me dessa água, para que eu
Não tenha mais sede, nem precise voltar
aqui para tirar água".
João 4.14
Ore:
Senhor Jesus, tira a sede de minha vida
com a água cristalina do teu Espírito,
trazendo alívio e refrigério ao meu coração
ressequido e cansado.
Perdoa-me e dá-me a oportunidade
de começar tudo de novo.
Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.