segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O LOUVOR A DEUS LIBERTA


O LOUVOR A DEUS LIBERTA
10/08/2009
Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscadas e foram desbaratados. (2 Cr 20.22.)
Ah, como deveríamos argumentar menos sobre as nossas aflições e dificuldades, e cantar mais, louvar mais! Há milhares de coisas que nós usamos como algemas e que poderíamos usar como instrumentos cheios de música, se apenas soubéssemos como.
Aqueles que ponderam, consideram, pesam os afazeres da vida, estudam o misterioso desenrolar da providência de DEUS, e imaginam por que são eles sobrecarregados, e torcidos, e pisados quão mais felizes seriam e quão mais alegre a sua vida se, em vez de se deixarem ficar revolvendo nesses pensamentos, tomassem cada dia as suas experiências e, elevando-as à presença de DEUS, Lhe agradecessem por elas.
É mais fácil esquecermos os nossos cuidados com cânticos, do que com raciocínios e argumentações. Cante pela manhã. Os pássaros são os primeiros a cantar, e são os seres mais livres de cuidado que conhecemos.
Cante à noite. Cantar é a última coisa que fazem certos passarinhos: quando já completaram seu trabalho diário, quando deram o último vôo do dia e apanharam seu último bocado, então, no ramo mais alto, cantam um canto de louvor.
Ah, oxalá, cantássemos de manhã até a noite. Sim, oxalá os nossos cânticos enchessem os ares por todo o dia.

Regozijai-vos sempre no Senhor. (Fp 4.4.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.