segunda-feira, 11 de maio de 2009

A ESPOSA ENCORAJADORA


A ESPOSA ENCORAJADORA

Querida Ana
Apreciei muito o seu desejo de ser uma bênção para o seu esposo. A vida fica bem mais fácil quando se tem um cônjuge que está realmente tentando fazer alguma coisa certa. A chave para a sua vida vitoriosa é a fidelidade e a perseverança. Se o seu esposo permanecer diligente e escolher fazer as coisas que DEUS lhe tem mostrado, ele conseguirá!
Seu papel é ser líder da torcida do seu marido não só quando ele marca um ponto, mas também depois de cada vez que ele tocar a bola! Procure nunca relembrar os erros dele. Da melhor maneira que puder, crie uma atmosfera agradável no lar. Deixe-o saber que você está totalmente comprometida com ele. Não interessa o dia que seu esposo teve; mostre que você está por perto. O desejo sincero de andar em vitória irá capacitá-la para apoiá-lo completamente.
Estou feliz em saber que você lhe tem correspondido nos momentos de intimidade. Muitas esposas punem os cônjuges na cama, rejeitando as propostas amorosas deles. Entretanto, o que elas não percebem é que, com freqüência, isso piora as coisas. Em geral, quanto mais satisfeito um marido estiver em casa, menos inclinado estará a procurar fora! Em 1 Coríntios 7.5, Paulo adverte os casais:

Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo, por algum tempo, para vos aplicardes a oração; e, depois, ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela vossa incontinência.

Por favor, continue a encorajar seu esposo a ter o momento diário com o Senhor. Como você sabe, é essencial apoiá-lo, sem irritá-lo. Talvez, você possa até sugerir que os dois passem juntos um tempo com a leitura da Bíblia todas as noites.
Quando seu marido amadurecer na caminhada com o Senhor, um dia, ele atravessará a linha divisória, e o pecado sexual ficará completamente para trás. Imagino que, quando esse momento chegar, ele terá a dizer alegremente sobre a sua esposa:

Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada; como também seu marido, que a louva, dizendo: Muitas filhas agiram virtuosamente, mas tu a todas és superior. Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.
(Pv 31.28-30).

10 comentários:

  1. DEUS É FIEL, SENTI GRANDE EMOÇÃO EM LER ESTE ABENCOADO ESTUDO DA PALAVRA DE DEUS SOBRE ESPOSA ENCORAJADORA EU E MEU ESPOSO ESTAMOS A CINCO ANOS JUNTOS CREIO NO SENHOR QUE IREMOS CASAR EM BREVE COM A BENÇAO DE DEUS.TENHO PASSADO POR LUTAS EU SO VIA O LADO RUIN DE MEU ESPOSO E DEUS TEM ME LEVADO A RECONHECER QUE EU TINHA UM CORAÇAO CHEIO DE MAGOAS E POR ESSE MOTIVO MUITAS VEZES EVITAVA MEU ESPOSO HOJE DEPOIS DE 15 DIAS TIVEMOS CONTATO FISICO ACREDITO QUE DEUS ESTA NOS UNINDO NOVAMENTE PRATICAMENTE ESTAVOS EM BAIXO DO MESMO TETO SEM CONTATO ALGUN EU ESTOU BUSCANDO SABEDORIA NO SENHOR MEU ESPOSO EU SINTO QUE AINDA ESTA MAGOADO PEÇO ORAÇAO PARA QUE DEUS MUDE SEU PENSAMENTO E ENTENDA QUE QUERO SER FELIZ E FAZE-LO FELIZ JUNTO COM JESUS EM NOSSA UNIÃO. OBRIGADA!DESEJO DO FUNDO DO CORAÇÃO SER UMA ESPOSA ENCORAJADORA FIQUEM COM DEUS.LUC-ILENE-2@HOT MAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus!!Muito edificante esse texto sobre a mulher encorajadora,Deus é fiel !!!
    Me sinto muito feliz pelos livramentos que o Senhor me deu e me abençoou com um marido ungido.Somos felizes sei que ele´não é perfeito ,mas creio que aquele que começou a boa obra irá aperfeiçoa-la e o que Deus uniu o homem não separa.Glorifico a Deus todos os dias pela familia abençoada que o Senhor me deu.E que nosso casamento possa servir de exemplo para as nações da terra e que jamais deixemos para nossos filhos herança de divórcio em nome de Jesus!!Intercedam por nós!!No amor de Cristo.Cristiane Di Tommaso Bácry!

    ResponderExcluir
  3. GLÓRIA A DEUS POR ESSAS PALAVRAS...
    QUE O SENHOR DEUS, POSSA NOS REGENERAR A CADA DIA, NOS TRAZER UM MANTO DE SABEDORIA E PROSPERIDADE... QUE POSSAMOS SER MULHERES VIRTUOSAS, CHEIA DE GRAÇA E FAVOR AOS OLHOS DO PAI E DE NOSSOS MARIDOS.
    QUE A ALIANÇA DO SENHOR PERMANEÇA EM NÓS.

    GRAÇA E PAZ

    ResponderExcluir
  4. O que eu devo fazer? Sou separada a 5 anos e tenho um filho de 6 anos neste periodo o meu ex marido sempre me procurou,porém só para aventuras e sempre tem alguém em sua vida.O grande problema esta eu o amo de coração e gostaria muito de te-lo de volta porém o quero transformado quero ve-lo de volta as pés de JesusAmigos o que eu devo fazer... Se alguém ou pastor ver esta minha mensagem e sentir tocado por Deus para me dar palavras de sabedoria fique a vontade. O que eu gostaria era de ver minha familia feliz e restaurada por Deus meu email é erica_23aventureiros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. gloria a Deus por essa menasagem q encontrei,me ajudou a esclarecer duvidas que eu tinha;sou casada a 5 anos meu marido ja convertido.

    ResponderExcluir
  6. isso me serviu muito.
    pois comecei essa caminhada com meu marido agora
    e não sei bem como agir e o q fazer pois tambem não sou tão madura na caminhada por jesus. mas quero levar meu marido junto comigo, não quero deixa-lo p tras. eu o amo muito e sei q não posso salva-lo mas posso mostra-lo quem pode salvar ele!
    muito obrigada pela ajuda indiretamente de vcs!
    fiquem com Deus e q Ele os abençoe cada dia mais.

    ResponderExcluir
  7. Estou abatido pois terminei meu relacionamento a duas semana por causa de traição eu a amo muito ela e nova tem apenas 21 anos há um homem casado no serviço dela que começou a dar encima dela a iludir ela e ela acabou se entregando a ele não quero ver ela sofrer gostaria de saber o que devo fazer perdoar ela ja perdoei mais infelizmente ela não quer voltar comigo pesso a Deus todos os dias para que toque no coração dela e veja tudo o que fiz de bom em sua vida pesso aqui tambem a oração de todos para que Deus me abençoe Obrigado

    ResponderExcluir
  8. eu ser mais amorosa por ter filhos e trabalhar fora

    ResponderExcluir
  9. Tenho um relacionamento de 15 anos, nesse ultimo final de semana minha esposa pediu o divorcio detale ela e diaconisa da igreja disse q ja ta nao aguenta mais, aceitei ao senhor nosso Deus pois decobri que a amo muito temos dois filhos e nao quero perder minha familia, em casa nao mudou nada em 25 dias peços a oraçao de todos em nome de Jesus, obrigado a todos l. Edmilson Pires Sao Paulo.

    ResponderExcluir

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.