quinta-feira, 21 de maio de 2009

CONSEQÜÊNCIAS INEVITÁVEIS DO PECADO


CONSEQÜÊNCIAS INEVITÁVEIS DO PECADO
Assim como o correr dos muitos anos traz a velhice, assim como o trabalho traz a prosperidade, assim como a preguiça traz a pobreza, assim como a chuva que cai rega a terra e traz vida à plantação, assim também a pessoa que se afasta de mim traz sobre si conseqüências inevitáveis. Quero aproveitar para mostrar-lhe o que aconteceu com você ao me abandonar, creio que servirá para acordá-lo...
1. Você profanou o meu sangue (Hb 10.29). Sabe o que isso significa? É o mesmo que você estar dizendo: eu sei que este sangue foi derramado por mim mas não preciso dele! Esse sacrifício de JESUS CRISTO é vão pois eu retorno aos meus pecados e jogo fora todo o perdão que obtive quando me arrependi.
Profanar significa desonrar algo sagrado e você desonrou com seus pecados o sangue precioso que foi derramado por sua vida. Quando alguém retorna aos pecados que outrora foram perdoados está demonstrando para os outros que o perdão não foi legítimo e que o meu sangue remidor não foi poderoso para efetuar uma libertação definitiva. Isso é profanação!
É expor meu precioso sangue como um remédio que cura temporariamente... na realidade morri para conceder a você o direito de ser perdoado. Entretanto, eu esperava que a partir do perdão você se apegaria a mim e nunca me deixaria; jamais planejei perdoar e depois jogá-lo de volta ao lixo do pecado.
Quando você se jogou por conta própria estava dizendo não em palavras mas em atitudes: eu não gostei desta experiência de libertação, por isso volto ao que era antes! Isso é profanação! É desvalorizar o que fiz por você, é trocar a minha mão ajudadora por pecados antigos que nunca o levaram a nada.
2. Você agiu como um porco e como um cão (2 Pe 2.21,22). "Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado. Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: o cão voltou ao seu próprio vômito; e: a porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal."
Já observou que comparação nojenta é essa do cão? Talvez alguém pode até perguntar por que a Bíblia faz uma comparação tão feia. Ê que aos meus olhos o pecado é algo sujo e propositalmente o comparo ao vômito de um cão. Assim você compreenderá o que sinto em relação a ele.
O pecado causa-me nojo, aversão e tristeza. Apenas o pecado pode separá-lo de mim e conduzi-lo ao inferno. Quando um cão expele o seu vômito, logicamente ao sentir fome deve procurar aquela comida saborosa que seu dono já tem preparado. Mas alguns cães por não terem raciocínio e por serem cães voltam à imundícia e a tomam para si.
O mesmo você fez! Depois que tirei toda sua sujeira e lhe dei comidas novas como: meu amor, minha presença, minha proteção, minha misericórdia, etc, você se lembrou do vômito que me causava náuseas e loucamente derrubou a minha farta mesa voltando às imundícias antigas.
Também agiste como a porca que depois de ter sido lavada voltou à lama. Vale a pena lembrar que a porca ama a sujeira. Ela se sente familiarizada com excrementos e barro podre. Portanto, quando é retirada do seu ambiente natural, sente saudades e na primeira oportunidade retorna ao seu lugar de origem. A saudade da sujeira a atrai de tal forma que na primeira oportunidade escapa do lugar limpo para novamente se sujar mais. Não é exatamente isso que aconteceu com sua vida?
Embora o seu lugar de origem não seja o pecado, você escolheu o mesmo caminho que um suíno escolheria. Depois de ter passado pelo meu "chuveiro", tornando-se limpo, escapou pelos atalhos da vida até se sujar novamente com os piores pecados que você antes condenava.
3. Seu estado se tornou pior do que antes. Mateus 12.43 a 45 diz: "Quando o Espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. Por isso diz: voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa."
Note bem, quando você se converteu, Satanás perdeu toda influência sobre sua vida e saiu furiosamente procurando outras vítimas. Certo dia ele disse: e aquela pessoa que aceitou a JESUS CRISTO? Será que ainda está firme com DEUS? E concluiu: Vou voltar para saber. Ao voltar, constatou que o meu Espírito não habitava mais em seu corpo. Descobriu que os pecados antigos faziam parte do seu viver diário como outros.
Então, conspirando vingança e ódio, ele chamou seus piores amigos e disse: "Aqui está uma pessoa que um dia me expulsou entregando seu coração a JESUS CRISTO; naquela época eu nada podia fazer pois o DEUS forte a protegeu. Mas agora ela largou o seu DEUS! Portanto, entremos nela, pois a casa está vazia e o Espírito Santo não habita aí para nos expulsar. Entremos nessa casa pois ela está varrida e ornamentada, está pronta para nos receber. Tomemos posse pois aquele que a protegia se distanciou."
E daí para frente sua vida piorou crescentemente. Hoje você está pior do que em qualquer época. Estes espíritos malignos o dominaram, mudaram sua maneira de pensar e impuseram sobre os seus ombros grande escravidão.
Seu estado se tornou pior por vários motivos. Seus olhos espirituais agora estão vendados, seu coração está endurecido e predisposto a me rejeitar e seus ouvidos estão tapados para não ouvir a minha voz. Você se tornou contra mim de tal forma que ao ouvir a minha Palavra diz: eu já conheço tudo isso! Minha Palavra agora é como uma história conhecida, repetitiva e sem poder transformador. Por isso "melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado."
4. Minhas bênçãos foram retiradas de você (Dt 11.26-28). "Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso DEUS, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno para seguirdes outros deuses que não conhecestes." Essas palavras foram entregues ao povo de Israel vários séculos atrás. Contudo, são verdades irrevogáveis que vêm ultrapassando os tempos e ainda são atuais.
Israel poderia escolher a bênção ou a maldição. Para serem abençoados deveriam apenas permanecer firmes, precisavam ser fiéis ao DEUS que os havia libertado. Tinham como obrigação obedecerem às leis que Moisés recebera por revelação divina. Acima de tudo, o que atraía sobre eles as bênçãos, era o amor por mim. Deveriam me obedecer, não por medo, mas porque me amavam acima de tudo.
Minhas leis não eram para afastá-los das coisas boas, e sim para protegê-los do mal. Todavia, podiam também escolher a maldição, era só se desviarem do caminho que eu lhes havia ordenado. Esse desvio aconteceu várias vezes e como sub-produto a maldição resplandeceu como um tumor indesejável. A desobediência trouxe o castigo e o castigo a angústia, o desastre e a pobreza.
Durante todo tempo que, endurecidos, tentaram viver sem mim eu os acompanhei amorosamente, mas tive que puni-los por amor e por justiça. Porém, quando se humilhavam e, quebrantados, se voltavam para os meus caminhos eu os recebia com o coração queimando de amor e mais do que depressa tornava a abençoá-los! Libertava-os de seus inimigos, restituía-lhes a alegria, dando-lhes novamente minhas bênçãos.
Então eu os envolvia com o meu amor, curando-lhes o coração machucado.
Esta mesma história se repete até hoje. A bênção e a maldição ainda é uma questão de escolha e infelizmente você está vivendo o lado negativo. Você já percebeu que faz um bom tempo que tudo vem dando errado? Já notou que a minha mão amorosa que antes se estendia para abençoá-lo, hoje se estende para corrigi-lo?
Será que seus olhos já viram que desde seu afastamento tem estado de mal a pior? Às vezes se pergunta por que tudo está saindo errado? Por que tem passado por tantas dificuldades? Hoje posso responder essas perguntas: É porque eu disciplino ao filho que amo!
Minha vara tem estado sobre sua vida para corrigi-lo e trazê-lo de volta para a minha presença. Quero que entenda que a minha intenção não é vingar-me, porém o corrijo alimentando a esperança de que assim você aprenderá a lição e verá a diferença entre andar comigo e andar com o pecado.
Fiz isso várias vezes com o meu povo de Israel. Às vezes se esqueciam de mim por dias sem conta e me trocavam por deuses que na realidade eram demônios! Então eu os castigava! Permitia que outros povos os vencessem e os levassem cativos. Iam para uma terra distante e sofriam de perto a minha maldição. Depois de muito sofrimento caíam em si e relem¬bravam do meu perdão. A tristeza os fazia me buscar, a necessidade produzia-lhes uma nova ansiedade para com o Deus verdadeiro, o sofrimento fazia doer seus corações, então reviviam em seus pensa¬mentos os dias bons que viveram comigo.
Daí para frente começavam a orar, me buscar e confessar seus pecados. Clamavam por misericórdia e quando eu percebia que realmente estavam arrependidos, erguia-lhes a minha mão poderosa, mas agora para abençoá-los e restituir toda felicidade perdida.
Jubilosos de alegria diziam: "Só o Senhor é DEUS! Só o Senhor é DEUS!"
Tenho pesado a minha mão sobre a sua vida porque o amo! Nunca o perdi de vista e sempre o acompanho atentamente. Espero que a sua dor o faça lembrar que eu sou o remédio para curar suas feridas. Eu gostaria muito que em sua solidão você recordasse que ainda existe um DEUS que pode preencher todo seu vazio. E pode estar certo, no dia em que desejar voltar estarei esperando-o com os meus braços abertos.
A razão destas palavras estar chegando às suas mãos não é por simples casualidade, mas sou eu quem o colocou ao seu alcance. Tenho esperança que volte para mim, por isso vou ao seu encontro, não com meras acusações, mas oferecendo-lhe o meu perdão e ansioso para trazê-lo de volta.
Você caiu em um poço escuro e fundo. A escuridão é extensa e contínua. Às vezes você até tentou sair sozinho, mas nunca saiu do mesmo lugar, pois suas forças não foram capazes de reestruturá-lo. O seu fracassado esforço serviu apenas para alimentar a mentira que Satanás vem incutindo em sua mente, que uma vez que pecou jamais conseguirá se levantar! Sim, esta mentira o angustia e tem destruído sua apagada esperança que se decompõe a cada dia que passa. Além de caído e coberto pela escuridão espiritual você está também solitário... seus amigos, seus vícios, suas diversões podem trazer-lhe muitas aventuras e até alegrias momentâneas, mas jamais conseguirão tomar o meu lugar, nunca substituirão a paz intocável que só eu posso dar.
Fisicamente você está cercado de pessoas, contudo espiritualmente anda perdido e solitário. Hoje venho ao seu encontro, assim como o pastor que deixou as noventa e nove ovelhas e foi buscar a que se extraviou, pronto para trazê-la de volta, custe o que custar. Quero descer onde você está; certamente a minha luz prevalecerá sobre a escuridão.
Então o segurarei firme! Irei envolvê-lo entre meus braços, dar-lhe o abraço de pai, e amorosamente buscá-lo de volta. Curarei suas feridas e poderemos andar juntos novamente.
Você quer? Gostaria que eu fizesse isso? Estaria disposto a me ouvir e dar-me a sua mão para que eu o levante? Será que se disporia a voltar para o meu aprisco? Se você quer, então escute atentamente a minha voz! Ela servirá de bússola para mostrar-lhe o caminho do retorno ao primeiro amor.
EU SOU JESUS CRISTO TEU AMIGO E SALVADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.