quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

TEMPO PARA TUDO


15/01/2009
Leia: Eclesiastes 3.1-8
...há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu...
Eclesiastes 3.1
TEMPO PARA TUDO
Pesquisas indicam que a taxa de fecundidade vem diminuindo nas últimas décadas. O número de filhos para cada casal é menor em relação a outras épocas. Especialistas que trabalham com as estatísticas do crescimento demográfico sabem que o número vem diminuindo a cada ano. Há casais que nem sequer cogitam em ter filhos.
DEUS disse: "Sejam férteis e multipliquem-se!" (Gênesis 1.22) Hoje se diz o contrário: "Com o pouco tempo que temos, e com a crise econômica que se agrava, é melhor não ter filhos, ou se tiver, tenha um ou dois."
Seria sensato dizer que, quanto maior o número de filhos na família, mais problemas e menos tempo temos para cada um deles? Na verdade, os dias atuais são diferentes de outros tempos. Hoje, é preciso investir muito numa criança para que ela, no futuro, possa competir no mercado de trabalho. Mesmo assim, os filhos podem enfrentar dificuldades para conseguir um emprego. Dinheiro não sobra, mas, e o tempo? Nos momentos que estamos em casa, o que fazemos? Assistimos à tevê, passamos horas na Internet? Lemos o jornal e as revistas que invadem a nossa casa?
Precisamos repensar a nossa vida. Nas horas livres, nos fins de semana, nos feriados e nas férias, vamos investir tempo em nossos filhos. Sejam eles dois, cinco ou dez.
Pense: Os pais que não gastam tempo com os filhos acabam provocando crises e acumulando problemas na família.
Ore: Senhor JESUS CRISTO, precisamos da tua sabedoria para encontrar o equilíbrio entre vida profissional, vida conjugai e vida familiar. Derrama sobre nós os teus recursos. É a nossa oração. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.