quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

SO JESUS CRISTO NADA MAIS


28/01/2009
Leia: Filipenses 3.1-4
Pois nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos pelo Espírito de DEUS... Filipenses 3.3
SO JESUS CRISTO NADA MAIS
As religiões têm rituais, tradições, dias especiais, sacramentos, e uma infinidade de preceitos e regras. Se a pessoa tem uma imagem, um ícone, na frente do qual se ajoelha, a divindade parece mais próxima, mais palpável. Isto é tão sério que no primeiro mandamento do decálogo a ordem de DEUS é radical para não se fazer nem inclinar se diante de qualquer imagem, escultura ou figura de DEUS, homens ou criaturas. DEUS sabe que uma imagem vira um ídolo, um ritual toma o lugar da intenção e sinceridade do coração.
A circuncisão dos meninos de oito dias (uma operação rudimentar de fimose) era um sinal físico que indicava serem eles parte do povo de DEUS. Os homens adultos convertidos ao judaísmo tinham que ser circuncidados também. Naquela época as mulheres não eram contadas.
Paulo constituía uma nova igreja e lá vinham os judaizantes dizendo que ele havia feito um bom trabalho, iniciando as pessoas no evangelho de JESUS CRISTO; mas se realmente quisessem pertencer a DEUS, deveriam se submeter a certas tradições do judaísmo, uma delas era a circuncisão. Paulo diz que pertencemos a DEUS porque já estamos "circuncidados", ou seja, nossas vidas foram marcadas pela expiação de JESUS CRISTO e a regeneração do Espírito. Estamos agora selados para a vida eterna.
Pense: "Trago em meu corpo as marcas de JESUS CRISTO." Apóstolo Paulo
Ore: Senhor DEUS, somos te gratos porque JESUS CRISTO morreu na cruz para nos tornar completos e nos aproximar de ti. Ajuda nos a jamais pensar que a morte de teu Filho JESUS CRISTO não foi suficiente para nos salvar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.