domingo, 18 de janeiro de 2009

SER GENEROSO


18/01/2009
Leia: Mateus 12.22-37
O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas... Mateus 12.35
SER GENEROSO
Compartilhar com os outros o que temos e o que somos é ser generoso. Este é um dom que todos nós devemos cultivar. Principalmente os que são membros de uma família que se tornou individualista.
Hoje, em muitos lares, cada um vive no seu "canto". Lutamos para ter nosso próprio espaço. Queremos sossego. Nada de amolação. Nada de perturbações. Queremos só cuidar do que é realmente necessário. A moda é cada um ter o seu próprio som, sua televisão, seu carro, seu micro, e até sua pasta de dente favorita. Nada é de ninguém e tudo pertence a alguém. Não é fácil emprestar. Compartilhar tornou se raro. As pessoas nem mesmo se ajuntam para o almoço. O prato de comida é levado para o quarto ou para a sala de televisão. Não há nenhuma refeição em conjunto.
Muitas vezes é o egoísmo dos pais que leva os filhos a se tornarem auto suficientes e alienados. Não há nada demais que cada membro da família tenha democraticamente seus pertences, desde que eles não sejam adquiridos motivados pelo egoísmo: atitude que separa as pessoas. A família tem que ser amiga do bem e não dos bens. Parafraseando as palavras de JESUS CRISTO, podemos dizer que uma casa dividida contra si mesma não subsistirá. Vamos expulsar do nosso meio o demônio do egoísmo possessivo, destrutivo e maléfico.
Pense: "A luz raia para quem é misericordioso. Feliz é o homem que empresta com generosidade." Salmo 112.4-5
Ore: Senhor DEUS, Tu fostes generoso entregando a vida do teu Filho JESUS CRISTO para nos salvar. Que
Sejamos também generosos, repartindo os nossos bens com aqueles que precisam mais do que
nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.