segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

SABER VIVER


19/01/2009
Leia: Daniel 1.1-21
Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro... Daniel 7.8
SABER VIVER
Sempre corremos o risco de nos tornarmos uma família alienada. Este modelo de família tem atingido em cheio o meio evangélico. Nossos filhos podem estar crescendo num ambiente de proibições, enquanto outros vivem em completa permissividade. Assuntos atuais e inquietantes são censurados, e os filhos fogem para lugares isolados e desconhecidos.
Pais inseguros conseguem transmitir apenas medo e indefinição para seus filhos. Medo do mundo, de novas amizades, da saída tarde da noite para outros ambientes, e da diversificada convivência cultural. A proibição passa a ser o recurso que priva o filho da informação correta e da capacidade crítica. Sem o uso do discernimento, os filhos crescem sem opinião própria, sem saber escolher o que é melhor para eles e, o pior, sem experiência que, certamente, os levará ao amadurecimento.
Daniel é um fiel exemplo de sabedoria, pureza e inteligência, mesmo vivendo entre estranhos. Criado numa família real, o jovem Daniel, de boa aparência, culto, bem informado e com domínio de assuntos diversos, foi luz nas trevas, fé nas horas de dúvida, firmeza nos momentos de decisão, e exemplo de lealdade a DEUS em tempos de decadência. Precisamos, com a ajuda do ESPIRITO SANTO, pensar e repensar sobre o tipo de filhos que estamos ajudando a formar neste mundo difícil e complicado.
Pense: A família que vive de proibições e repressão gera filhos despreparados e confusos.
Ore: Senhor JESUS CRISTO, consagramos nossos filhos a ti, para que sejam exemplos de moderação, equilíbrio, sabedoria e liberdade. Faze-nos canais e vínculos nos quais eles possam confiar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.