quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

QUEM AMA SERVE


07/01/2009
Leia: Filipenses 1.1,2
Graça e paz da parte de DEUS nosso Pai e do Senhor JESUS CRISTO. Filipenses 1.2

QUEM AMA SERVE
Certa vez JESUS CRISTO disse aos seus discípulos: "Já não os chamo servos; porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido." (João 15.15) Paulo, ao começar sua carta de encorajamento à igreja de Filipos, não se identifica pelo título de apóstolo ou por alguma referência de pastor fundador da igreja. Em vez disso, Paulo identifica-se a si mesmo e aTimóteo como "servos em JESUS CRISTO".
A palavra "servo" dá hoje a idéia de um serviçal, empregado, mas, na verdade, o significado é "escravo", alguém que é propriedade do seu senhor e jamais será um herdeiro da família. Mas se JESUS CRISTO chama seus discípulos de "amigos", por que Paulo os chama de "escravos"? Não há aqui nenhuma contradição, pois JESUS CRISTO mesmo se fez escravo e lavou os pés dos discípulos. Mostrou que quem ama, serve.
Paulo também chama os cristãos de "SANTOS" e diz que as pessoas se tornam santas e servas pela graça de DEUS em JESUS CRISTO. Nunca seremos capazes de deixar nosso orgulho e egoísmo para nos tornarmos servos de JESUS CRISTO, até que nossos corações encontrem paz com DEUS. "Graça e paz" formam o caminho para a santidade e para o serviço. "Graça" vem antes, e então "paz". Para se ter paz com DEUS, precisamos primeiro experimentar a sua graça.
Pense: Mais que um sentimento, amor é serviço. Quem ama serve.
Ore: Senhor, que a minha identidade possa ser moldada mais e mais pelo meu relacionamento contigo. Que eu possa ser santo e servo por meio do poder da tua graça e paz. Em JESUS CRISTO. amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.