terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PRIORIDADES E VALORES


20/01/2009
Leia: Mateus 10.37-39
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim... Mateus 10.37
PRIORIDADES E VALORES
Toda família deve estabelecer uma escala de prioridades. Primeiro DEUS, depois casamento e família. Em seguida trabalho e igreja. A inversão desta ordem pode ser desastrosa.
O ex presidente de uma das mais conceituadas marcas de refrigerante do país, ao falar sobre a relação trabalho e outros compromissos, ressaltou que a família, os amigos, a saúde e a paz de espírito são como bolas de vidro. Se as deixarmos cair, com certeza restarão apenas pedaços pelo chão. Já o trabalho é como uma bola de borracha, difícil de ser destruída. Assim diz um ditado conhecido: "Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso do lar."
JESUS CRISTO, advertindo os discípulos sobre o perigo de uma vida materialista, perguntou: "[Que] adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Pois o Filho do homem virá... e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito." (Mateus 16.24-27) Família é investimento, é ganho, é lucro, é retorno. Precisamos salvar nossa família, amando a DEUS e fazendo a sua vontade.
Amar a DEUS implica em acatar seus princípios, seus ensinos, sua direção, seus propósitos, seus padrões e seus valores. Amar a Deus é amar aqueles que vivem dentro da nossa casa; é dispensar a eles tempo, respeito e uma convivência alegre e feliz.
Pense: Ao estabelecermos prioridades em nossos lares, estaremos salvando a nossa família.
Ore: Senhor JESUS CRISTO, ajuda-me a dedicar tempo ao meu CASAMENTO e aos meus filhos. Ajuda-me a estabelecer prioridades para que o meu lar viva momentos de tranqüilidade e alegria. Seja nosso hóspede constante. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.