sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

ORAR EM SECRETO


09/01/2009
Leia: Mateus 6.5-8
...quando você orar, vá para seu quarto... Então seu Pai, que vê em secreto o recom-pensará. Mateus 6.6

ORAR EM SECRETO
Estamos vivendo dias de refinada tecnologia. Tudo ao nosso redor parece ter olhos eletrônicos. Em muitos lugares, somos filmados por câmeras escondidas. Somos vigiados por pessoas que jamais vimos. Nos bancos, nos supermercados, nos shoppings, em órgãos públicos, em quase todo lugar, encontramos a "simpática" advertência: "Sorria, você está sendo filmado!" Vez ou outra, um artista de tevê tem sua privacidade ameaçada; ou um político é flagrado em atos de corrupção.
A verdade é que não faltam curiosos em saber detalhes da vida alheia. Aliás, quase todo mundo sente-se atraído pela maledicência.
Hoje, mais do que em qualquer época, a família tem sido bastante exposta. Até em igrejas existe invasão de privacidade. Assuntos de ordem conjugai e familiar são levados a público sob pretexto de disciplina ou pedido de oração. Isto é ridículo. Isto é hipócrita. Esta prática tem levado muitos lares à doença, porque não contribui em absolutamente nada.
As famílias precisam aprender a orar pelos seus problemas íntimos em casa e não publicamente. JESUS CRISTO disse: "...vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu pai, que está em secreto, o recompensará". É hora de entrarmos em nosso quarto, fecharmos a porta, e falarmos com DEUS a respeito dos nossos problemas.
Pense:
A família deve buscar ajuda com pessoas de extrema confiança, ou falar a DEUS no recôndito do seu quarto.
Ore:
Senhor DEUS e PAI, agradecemos-te porque Tu nos conheces e sabes dos nossos problemas. Dá-nos amigos sinceros para podermos compartilhar aquilo que nos aflige e nos faz sofrer. Em JESUS CRISTO te pedimos e agradecemos. amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.