sábado, 10 de janeiro de 2009

O MELHOR


10/01/2009
Leia: Filipenses 1.9-11
Esta é a minha oração... para discernirem o que é melhor... Filipenses 1.9,10
O MELHOR
Nas preces, quase sempre as pessoas buscam alguma graça, um favor de DEUS, uma bênção, um milagre. Parece que orar significa pedir, pedir, pedir. A oração também pode ser usada para construir e moldar uma comunidade. Quando Paulo orava pelas pessoas que amava, ele orava para que o verdadeiro amor florescesse em suas vidas e pudessem tomar decisões sábias.
Quem já não ouviu falar que "o amor é cego"? Para o apóstolo Paulo o amor não é cego; ele tem discernimento. Amor significa estar rodeado de sabedoria e profundidade. O amor deve ser puro e sem culpa; uma vida correta em louvor a DEUS. Na oração onde Paulo descreve o amor, ele ora para que os filipenses possam discernir o que é melhor.
A vida é cheia de escolhas, boas e ruins. Temos muitas opções: o que assistir, o que ler, o que comprar, o que comer, onde trabalhar e como viver. A oração de Paulo é um lembrete de que precisamos de um coração que possa discernir o que é melhor e não fazer o que é mais conveniente ou confortável.
Saber discernir o que é "melhor" não é um padrão pessoal. Significa, antes, reconhecer que o que fazemos, ou como vivemos, será melhor se nossa vida estiver afinada com o amor de Deus, e buscar sempre os padrões desse amor.
Pense: Nem sempre o que é mais conveniente e confortável é o melhor para nós.
Ore: Senhor DEUS e Pai, entre tantas vozes que tua voz possa ser a mais nítida para nos guiar e direcionar a nossa vida. Ajuda nos a ouvir te e dá nos um coração sábio. Em nome de JESUS CRISTO, oramos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.