sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O CORAÇÃO E O TESOURO


23/01/2009
Leia: Mateus 6.19-21
O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do seu mau tesouro tira coisas más. Mateus 12.35
O CORAÇÃO E O TESOURO
Que tesouro temos guardado no nosso nosso coração? Poderemos obter algum lucro moral, emocional, existencial e espiritual daquilo que habita o nosso interior? Qual é o valor do casamento e da família para nós? Que interesse temos em preservar o casamento e a família?
Nesta era pós moderna, quando as tendências desumanas e os processos auto destrutivos ameaçam a nossa escala de prioridades, o que fazer? Como rejeitar a ordem que impera em nossos dias? Eu, a tecnologia, meu cão, e depois o próximo?
Esta escala de valores abre precedentes para experiências aventureiras e convivência frágil que reduzem o afeto, desestruturam relações e criam conflitos. Mães são preteridas pelas namoradas, esposas pelas amantes, esposos pelos chefes, amigos pelo carro, pelo cachorro...
Vamos abrir os nossos olhos. Vamos dar mais valor a duas coisas que possuímos de bom nesta vida: o casamento e a família. Vamos investir nossas forças espirituais, emoções, afetos, participação, e tudo aquilo que recebermos das mãos de Deus em nossas relações.
"Não acumulem para vocês tesouros na terra... acumulem tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração."
Pense: Família não é casa de negócio: não podemos comemorar afeto, mas vivê lo intensamente.
Ore: Senhor DEUS, Tu que instituíste a família, ajuda-nos a manter com ela um bom relacionamento. Ajuda-nos também a amarmos as pessoas que convivem conosco diariamente. Em JESUS CRISTO. amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.