sábado, 17 de janeiro de 2009

DE LAGARTA A BORBOLETA


17/01/2009
Leia: Mateus 6.25-34
"Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?"
Mateus 6.27
DE LAGARTA A BORBOLETA
Pedro vigiava pacientemente o casulo onde acontecia um fenômeno especial. Pedro tinha aprendido na escola que a lagarta, depois de um certo tempo, transformava-se em borboleta e deixava o casulo. Por isso, ele vigiava o casulo com muita paciência. E o tempo foi passando... Certo dia, desconhecendo os segredos e a perfeição da natureza, Pedro perdeu o controle e resolveu abrir o casulo só um pouquinho. E de pouquinho em pouquinho, ele abriu o casulo todo. A pobre borboleta, com as asas machucadas, não teve forças para voar. Na verdade, o esforço da borboleta ao sair do casulo era necessário e não podia ser interrompido. Através desse processo complicado e difícil, o fluído do corpo da borboleta passaria para as suas asas, fortalecendo as e tornando seu corpo mais leve. Aquela borboleta jamais voou. Em pouco tempo morreria.
A paciência traz progresso para a família. O processo de ajuste familiar é difícil, "apertado", e leva tempo; mas o esforço fortalece as relações internas e habilita seus integrantes a deixarem o lar conscientes e preparados para enfrentar a vida. Toda ansiedade deve ser contida: "Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?" Vamos entender as dificuldades dos nossos filhos e assistir ao seu progresso. E uma atitude assim que DEUS espera de nós.
Pense: Não existe família perfeita, existe família bem ajustada.
Ore: Senhor JESUS CRISTO, ajuda-me a exercitar a paciência que Tu me tens dado. Ajuda-me a esperar em ti o progresso dos meus filhos. Que eles possam ser transformados em bênçãos para outros. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.