domingo, 18 de janeiro de 2009

CRISES E SOLUÇÕES


18/01/2009
Leia: 2 Pedro 1.3-10
Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentará sua fé a virtude... 2 Pedro 1.5
CRISES E SOLUÇÕES
Toda crise conjugal afeta a família e toda crise na família afeta o casamento. Os efeitos negativos na convivência familiar produzem má influência e geram desgaste entre as pessoas. As crises mais comuns são: ciúmes, problemas sexuais, discordâncias na educação dos filhos, falta de limites, descontrole financeiro, doenças, desrespeito à individualidade do outro, e excesso de trabalho. As mágoas, as acusações e as cobranças diárias complicam ainda mais a vida de uma família. E tudo fica estocado no coração.
Mas, o que são crises? São complicações que vão surgindo pela nossa caminhada e que comprometem o equilíbrio e a saúde dos membros da família. Sendo assim, restam duas alternativas: resolver já e resolver sempre.
O apóstolo Pedro, que teve esposa, sogra e possivelmente filhos, soube cultivar o bom relacionamento com todos. Ele deixou princípios básicos para a resolução dos nossos problemas: "Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança... se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em sua vida, elas impedirão que vocês... sejam inoperantes e improdutivos." Seguindo estes conselhos poderemos transformar as crises em bênçãos para a família.
Pense: Crises na família são fatores de crescimento; crises prolongadas podem indicar falta de virtude cristã.
Ore: Senhor DEUS, nós temos crises em nossa família, mas temos também a tua ajuda e proteção para vencer todas elas. Mostra nos as soluções práticas para os problemas que parecem insolúveis. Em JESUS CRISTO. amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.