quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CONFIANÇA ETERNA


29/01/2009
LEIA: FILIPENSES 3..4_11
Considero tudo como perda, comparado coma suprema grandeza do conhecimento de JESUS CRISTO...Filipenses 3.8
CONFIANÇA ETERNA
"Se eu fosse morrer hoje à noite, o que poderia dizer a DEUS para convencê-lo a me deixar entrar no céu?" Um programa chamado Evangelismo Explosivo ensina as pessoas a pensar nessa pergunta e compartilhá-la com os outros. Esta pergunta atinge o âmago da confiança do crente em JESUS CRISTO em relação a ser aceito por DEUS no céu.
Certamente, o apóstolo Paulo ficaria intrigado com essa abordagem. Ele sabia que algumas pessoas responderiam dizendo que nasceram na família certa, ou freqüentaram a escola adequada, ou fizeram algo louvável para ajudar os outros. Mas para essas pessoas DEUS teria uma palavra de desaprovação.
Assim, Paulo mostra que até mesmo as pessoas que pensam ser religiosas não têm garantia de vida eterna se não tiverem um relacionamento de confiança com JESUS CRISTO. Paulo diz que colocarmos nossa confiança em outra coisa, além de JESUS CRISTO, é pura perda de tempo. O perigo da religião "do fazer por si mesmo" é que nós nunca sabemos se fizemos o bastante, se temos o necessário para sermos salvos. Sempre teremos dúvidas.
Para Paulo, confiança nesta vida e na vida eterna é fruto da morte e da ressurreição de JESUS CRISTO. Precisamos conhecer a JESUS CRISTO e o motivo que o levou a morrer por nós. Ele o fez para que possamos ter confiança eterna em DEUS.
Pense: O perigo da religião "do fazer por si mesmo" é que nunca sabemos se ja fizemos o bastante para sermos salvos.
Ore: Senhor DEUS e Pai, ajuda-me a construir minha vida, tendo como base o teu amor e a tua justiça. Desejo ter total confiança em tudo o que JESUS CRISTO já fez por mim. Em nome dele, eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.