terça-feira, 27 de janeiro de 2009

COMO AS ESTRELAS


27/01/2009
Leia: Filipenses 2.14-18
[Eles] brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida... Filipenses 2.15,16
COMO AS ESTRELAS
Quando dirigimos à noite e a neblina cobre tudo ao nosso redor, devemos olhar com mais atenção para as luzes que iluminam as ruas e os sinais que apontam para a direção para onde queremos ir. Nessas situações, como em tantas outras, necessitamos de luz para encontrar o caminho.
Paulo descreve um mundo tenebroso, depravado, em trevas, sem luz. No meio da escuridão, o apóstolo anuncia que os filhos de DEUS "brilham como as estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida" a mensagem de JESUS CRISTO.
Se servimos de exemplos para certas pessoas, devemos garantir que a luz de JESUS CRISTO em nós seja visível. Há muitos aspectos em ser uma luz neste mundo. Paulo nos ordena: "Façam tudo sem queixas nem discussões." Uma das características principais em ser uma luz para DEUS é a nossa atitude ao falar. Em um mundo cheio de reclamações, queixumes e discussões, nós nos destacaremos se evitarmos tais comportamentos.
O que faremos se nos for dada uma nova tarefa no trabalho ou em casa? Como será nossa reação quando algo não acontecer conforme as nossas expectativas? Hoje é um dia para nossas estrelas brilharem, e isso pode começar com palavras e atitudes. Nossa luz deve revelar aos outros a direção para JESUS CRISTO.
Pense: Nossas atitudes e palavras vão deixando um rastro de luz que conduz as pessoas a JESUS CRISTO.
Ore: Senhor DEUS, pedimos-te que nos perdoes quando nossa luz deixa de brilhar por causa do nosso pecado. Concede-nos palavras e atitudes para sermos luzes que brilhem em nome do teu Filho amado JESUS CRISTO. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.