sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

BEM E MAL


23/01/2009
Leia: Marcos 7.20-23
Não tenham medo deles, pois não podem fazer nem mal nem bem. Jeremias 10.5
BEM E MAL
Infelizmente, o povo brasileiro tende a atribuir poderes a figuras e objetos inanimados. Por esta razão, essas figuras e objetos têm sido transformados em deuses, em mediadores, demônios, em talismãs, instrumentos de sorte ou azar, influências que protegem o bem contra o mal. A superstição e a crendice popular quase sempre tomam o lugar do que é real. A superstição e a crendice também isentam as famílias de atitudes maléficas, irresponsáveis e pecaminosas.
O caráter dos filhos não é formado e influenciado por figuras humanas ou objetos sem alma. O caráter dos filhos é firmado pelo caráter dos pais e pela maneira com que eles se relacionam. Registros e pesquisas indicam que as crianças perturbadas, desviadas do bem, cheias de idéias insanas, são vítimas de agressões físicas, maus tratos, abusos sexuais, egoísmo, excessos de emoção, falta de bom exemplo, abandono e ausência dos familiares, fanatismo religioso e vícios.
O mal que os seres humanos tentam representar em objeto ou figura não tem nenhum poder: "Não tenham medo deles, pois não podem fazer nem mal nem bem..."
Vamos, com a ajuda de DEUS, trabalhar o nosso imaginário, buscando o bem e a verdade. Com JESUS CRISTO, iremos vencer e preservar a vida da família.
Pense: A família que não assume seus erros culpa o mal que não existe.
Ore: SENHOR JESUS CRISTO, tira o pecado do nosso coração e torna nos conscientes dos nossos atos e palavras. Liberta nos do domínio e da influência do verdadeiro mal pelo teu poder. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.