domingo, 25 de janeiro de 2009

A BASE DA ESPERANÇA


25/01/2009
Leia: Mateus 7.24-27
"...quem ouve [as] minhas palavras e as pratica é como um homem... que construiu a sua casa sobre a rocha." Mateus 7.24
A BASE DA ESPERANÇA
Nosso DEUS, que planejou a família, deixou-nos orientação segura para que vivamos bem. O amor, a paz e a harmonia devem reinar em qualquer tempo e em qualquer situação. Os valores do Criador estruturam a família. Seus conceitos definem a essência do bem e do mal e indicam a diferença entre o caminho certo e o que é errado.
JESUS CRISTO concluiu a mensagem do Sermão do Monte, assim: "[Quem] ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha."
A estabilidade de uma família não reside na ausência de problemas ou situações difíceis. A casa do homem prudente e a casa do homem insensato sofreram o mesmo impacto das chuvas e ventos. Mas a casa construída na rocha resistiu à tempestade, a da areia, não. A diferença entre essas duas casas está na base. DEUS nos oferece em JESUS CRISTO orientação, direção, firmeza, sabedoria, proteção. Se praticarmos seus ensinamentos, temos a garantia de uma vida bem estruturada, forte, pronta para enfrentar as tempestades. Não estaremos isentos de problemas, mas DEUS nos assegura que "não haverá impossíveis em todas as suas promessas" (Lucas 1.37).
Pense: A base firme e segura para a família é a obediência aos princípios e mandamentos do DEUS Eterno.
Ore: Senhor DEUS e Pai, teu Filho JESUS CRISTO é a nossa rocha, a nossa segurança, o fundamento do nosso lar. Ajuda-nos a crer em tua Palavra e praticá-la, diariamente. Oramos em nome de teu filho amado JESUS CRISTO. amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.