segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

SIM PARA JESUS CRISTO


Leia: Lucas 19.1-10
Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um 'pecador'".
Lucas 19.7
SIM PARA JESUS CRISTO
A resposta das pessoas ao nascimento de JESUS CRISTO é variada. Algumas o ignoram ou o rejeitam. Outras fingem ouvir, mas suas ações contradizem o que falam. Outras, ainda, respondem com um senso de louvor e admiração em seus corações e estão determinadas a mostrar, por meio de suas vidas, que JESUS CRISTO é Senhor.
Passando por Jerico JESUS parou debaixo de uma árvore, olhou para cima e mandou Zaqueu descer. Que coisa interessante! O Salvador vê o coração de um pecador e pára, para salvá-lo. Ele encontra qualquer filho de Abraão, seja em cima de uma árvore, num condomínio rico, nos guetos, ou em uma fazenda. Onde e do jeito que estiverem Ele os vê, "pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido".
Mas, com freqüência, a resposta de algumas pessoas à graça de DEUS é a falta de compaixão. Elas agem, como se tivessem merecido a salvação e como se seus pecados fossem menos ruins do que os dos Zaqueus deste mundo. Elas esquecem que Zaqueu obedeceu a JESUS CRISTO e o recebeu.
Para JESUS CRISTO, não importa se o sujeito é alto ou baixo, branco ou negro, rico ou pobre — "Se vocês são de JESUS CRISTO, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa." (Gaiatas 3.29)
Pense: "O Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido ".
Ore: PAI, perdoa-nos por nos queixarmos das pessoas que são um pouco diferentes de nós. Olhe para nós com compaixão, Senhor, e ajuda-nos a olhar para os outros dessa maneira. Em nome de JESUS CRISTO. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.