quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

SILENCIO QUEBRADO.


Leia: Lucas 1.67-80
"Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo."
Lucas 1..68
Ore: Senhor, graças te damos pela direção, disciplina e consolo da tua Palavra, porque ela nos traz alegria,
direção e vida. Muito mais, graças pela salvação e vida que ela nos traz.Em Cristo Jesus. Amém.

SILENCIO QUEBRADO
O silêncio é sinal de sabedoria, mas pode ser também sinal de descaso e indiferença.
O Deus Eterno ficou silencioso. Quatrocen¬tos anos sem falar. Estava escrito na profecia: "Está chegando o dia em que mandarei fome pelo país inteiro. Todos ficarão com fome, mas não por falta de comida, e com sede, mas não por falta de água; todos terão fome e sede de ouvir a mensagem do Deus eterno/' (Amos 8.11 ) O silêncio de Deus não era de indife¬rença, mas parte do seu julgamento sobre o povo, que rejeitara seu amor, quebrara seu compromisso de lealdade.
É preciso ficar atento aos suspiros do cora¬ção de Simeão e de Ana para compreender a expectativa de longos anos de que Deus vol¬taria a falar, visitaria o seu povo. Essa expecta¬tiva era acalentada no coração de centenas de judeus, que permaneciam fiéis e temen¬tes a Deus, apesar da corrupção religiosa e do legalismo reinantes.
Zacarias diz: "Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo." Um profeta se levanta e vai falar: João Batista. Ele prepara o caminho do Messias. Sua palavra se faz ouvir no deserto... e, em segui¬da, a Palavra se torna carne e se faz ouvir nas ruas, vilas e nos corações do povo; atravessa fronteiras e o tempo e chega até nós hoje.
Pense:
"A sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras,
até os confins do mundo." (Salmo 19.4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.