sábado, 20 de dezembro de 2008

O TEMPO DE DEUS.


Leia: Lucas 2:1-7
Mas, quando chegou a plenitude do tempo, DEUS enviou seu Filho...
Gaiatas 4.4
O TEMPO DE DEUS
Lucas, em seu Evangelho, liga o nascimento de JESUS CRISTO a uma data Histórica precisa. JESUS CRISTO nasceu quando Quirino era governador da Síria. O fato mais importante não é situarmos a exatidão histórica do governo de Ouirino, mas, entendermos que, em tempos e lugares específicos, DEUS executa fielmente os Seus desígnios.
Mas há algo mais importante para saber com respeito ao tempo preciso da vinda de JESUS CRISTO. De acordo com o apóstolo Paulo, ele nasceu na "plenitude do tempo". A plenitude do tempo e uma idéia fascinante: mostra-nos que o tempo não é apenas uma sucessão de momentos sem sentido, ou acontecimentos quaisquer. DEUS dirige tudo; é Ele quem comanda os acontecimentos a cada dia, mês e ano. Antes que seu Filho JESUS CRISTO pudesse nascer aqui no mundo, era necessário uma série de acontecimentos. Era necessário que Abraão fosse chamado e seus descendentes se tornassem uma grande e poderosa nação. A Lei tinha que ser dada para que JESUS CRISTO pudesse nascer "sob a lei". Muitas coisas tinham de acontecer, mas finalmente chegou o dia em que Ele apareceu. DEUS, agora, está encaminhando tudo para a plenitude dos tempos da segunda vinda do Senhor. Isso, certamente, acontecerá, no tempo certo!

Pense: O passado passou, o futuro pertence a DEUS, o nosso tempo é hoje! Tempo de sermos salvos!
Ore: Senhor DEUS, queremos sentir que tu estás controlando todos os acontecimentos no mundo e nas nossas vidas; faze-nos chegar mais para perto de teu Filho, em cujo nome oramos. Amém.

Um comentário:

  1. QUE A SANTA GRAÇA DO SENHOR JESUS ABENÇOE NOSSAS VIDAS AQUI E SEMPRE. FELIZ NATAL A TODOS.

    ResponderExcluir

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.