domingo, 28 de dezembro de 2008

DE VOLTA A NAZARÉ


Leia: Lucas 4.14-21
"O ESPIRITO SANTO...me ungiu para pregar boas novas...para proclamar liberdade... "
Lucas 4.18
DE VOLTA A NAZARÉ
José e Maria voltaram a viver em Nazaré. Ali JESUS CRISTO cresceu. Em uma visita à cidade, JESUS, como era seu costume no sábado, foi celebrar em uma Sinagoga. Ele recebeu a honra costumeira de ler o pergaminho e comentar a respeito dele. Leu um texto do profeta Isaías e disse: "Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir". Aqui, mais uma vez, aprendemos que a Escritura tem um padrão de promessa e cumprimento. DEUS faz promessas e as guarda.
O Bebê JESUS se tornou homem. O povo se lembrou de que Ele era o filho de José, e ficou admirado com as palavras que ouviu da sua boca. Há boa nova a ser proclamada. Há libertação do medo para ser compartilhada. Há recuperação dos vícios a ser proclamada. Há a libertação da opressão que deve ser anunciada. Mas, a boa notícia da graça nem sempre será bem recebida. As pessoas na Sinagoga de Nazaré ficaram furiosas com as palavras de JESUS CRISTO e tentaram jogá-lo em um precipício.
Mesmo assim, quando proclamamos a boa notícia àqueles que estão cativos e oprimidos, quando separamos tempo para visitar os solitários e confortar aqueles que estão angustiados, como o próprio JESUS CRISTO fazia, mostramos nossa reação positiva à vinda de JESUS CRISTO ao mundo, sem nos importarmos com as reações.
Pense: A Boa Nova da graça de DEUS nem sempre será bem recebida.
Ore: Senhor JESUS CRISTO, tu arriscaste tua vida no início do teu ministério. Ajuda-nos a arriscar nosso conforto compartilhando a boa nova e proclamando a liberdade aos que sofrem qualquer opressão, em qualquer lugar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.