quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

CHEGAMOS A BELÈM.


Leia: Lucas 2.1-7
Enquanto estavam lá... ela deu à luz o seu primogênito. Lucas 2.6-7

CHEGAMOS A BELÉM!
O Natal é mais um dia para celebrar a fidelidade de DEUS. Celebramos o nascimento de JESUS CRISTO em Belém, com José e Maria, que estavam longe de casa.
DEUS cumpriu sua promessa. Ele esperou até, como diz a Escritura, a "plenitude dos tempos". Agora, DEUS intervém na história, visitando a terra numa pequena cidade.
Na chegada a Belém, não vemos qualquer cartaz dizendo: "É menino!". Nenhum enfeite especial num quarto de maternidade. Nem buquês de flores ou cartões especiais. É um momento de silêncio na Judéia. Sem lugar para eles na hospedaria, vão para um abrigo de animais. O trono do REI é feito de madeira, e a sala do trono, cheira a estéreo, enquanto a jovem mãe atende, como pode, as necessidades de seu recém-nascido. Podemos esperar qualquer coisa mais humilde do que vemos em Belém?
A resposta vem anos mais tarde, quando vemos seu corpo surrado em uma cruz de madeira, chorando como qualquer homem, sofrendo a dor e o desespero de morrer: "Meu DEUS! Meu DEUS! Por que me abandonaste?" (Mateus 27.46) Vamos celebrar o fato de que JESUS CRISTO se tornou um de nós, aceitando nossa punição. E ter em mente que Ele veio para morrer e vencer a morte por nossa causa.
Pense: "Aquele que é a Palavra tornou-se carne e habitou entre nós."
Ore: Querido JESUS CRISTO, regozijamos na tua disposição de se humilhar por nós. Somos gratos por ver além do nosso pecado e nos redimir. Que as nossas celebrações de hoje honrem teu nome. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA TEU COMENTARIO OU PEÇA PARA COLOCARMOS O ESTUDO QUE DESEJAS. DEUS VOS ABENÇOE.